Quem sou eu

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Um ser curioso, que quer fazer da arte algo mais que prazeroso. Autodidata, com a excecão da modelagem em massa plástica, matéria que tive algumas aulas com o escultor sorocabano Pretto, que me ofereceu preciosas informações sobre o assunto. Meus trabalhos mais constantes são pautados no uso de materias recicláveis como jornais, caixas diversas, embalagens em geral, cola, fitas adesivas, tintas, etc. Como Auxiliar de Educação, tenho realizado algumas esculturas com as crianças da CEI 59, onde trabalho.

sábado, 15 de janeiro de 2011

CAPOEIRA

No séulo XVI o Brasil era colônia de Portugal, a mão-de-obra utilizada, principalmente nos engenhos de açúcar, era a escrava, muitos vinham de Angola, também colônia portuguesa.
Os escravos eram constantemente alvos de violências e castigos pelos senhores de engenho, quando fugiam eram perseguidos pelos capitães-do-mato que eram muito violentos. Os escravos eram proibidos de praticar qualquer tipo de luta. Então aproveitando suas danças e suas músicas, criaram movimento de ataque e defesa, surgindo asssim a capoeira. Os escravos praticavam a capoeira próximos à senzala, em um local na época chamado de capoeira ou capoeirão, daí o nome da luta. Eles lutavam (dançavam) para manter a cultura, a saúde física e aliviar o estresse do cansativo trabalho. Até 1930, a prática da capoeira era proibida no Brasil por ser considerada subversiva e violenta. Nesse ano Mestre Bimba, apresentou a luta ao então presidente Getúlio Vargas, que gostou tanto transformando-a em esporte nacional brasileiro.
............................................................
Esta peça foi confeccionada com materiais recicláveis como: jornais, embalagens, lps e isopor.
VENDIDO






Nenhum comentário:

Postar um comentário